Música | Notas

“Hemisférios” é o novo álbum de Pedro Tagliani

Change Size Text
“Hemisférios” é o novo álbum de Pedro Tagliani Foto: Lorenzo Reginato/Divulgação

Nesta sexta-feira (3/9), o guitarrista e compositor Pedro Tagliani lança Hemisférios, quarto álbum solo e primeiro gravado inteiramente no Brasil. Em 10 faixas percorre pelas cordas dos violões e guitarras novas composições e novos arranjos para clássicos de sua obra apresentados pela primeira vez em formato de quarteto.

Com mais de 40 anos de carreira, 20 deles vividos na Europa onde gravou os álbuns Arvoredo (1998), Duo Dois (2009) e Ao Vento (2016), Pedro Tagliani percorre junto com Fabio Torres (piano) e Paulo Paulelli (contrabaixo), ambos do Trio Corrente, e com o Marquinhos Fê (bateria), caminhos que passam pelo jazz, pelo samba e pelo choro. 

Gravado nos estúdios Audio Porto, em Porto Alegre, Hemisférios permite ao ouvinte a sensação de estar junto com os músicos na sala de gravação. Registrado no clássico formato com todos músicos tocando na mesma sala, o álbum mostra toda a técnica e sentimento de artistas de alta performance onde o “take 1 valendo” é realidade e cada tema remete a uma apresentação ao vivo.

Capa de “Hemisférios” por Lorenzo Reginato

Músicas como Dia de Jogo e Choro Alegre, já lançadas como singles de Hemisférios, mostram o diálogo do quarteto com a música instrumental brasileira de norte a sul. No decorrer do álbum novas rotas são sugeridas ampliando a conversa com a música instrumental contemporânea. Em Novinha, por exemplo, o convidado especial Bebê Kramer chega com sua gaita trazendo mais cores e dividindo espaços de improvisos com os demais músicos. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?