Cinema | Notas

In-Edit Brasil divulga filmes brasileiros selecionados

Change Size Text
In-Edit Brasil divulga filmes brasileiros selecionados João Bosco e Aldir Blanc. Foto: "Parceria é isso aí"/Reprodução

O In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical chega à sua 13ª edição e acontece de 16 a 27 de junho, com mais de 50 filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial. 

No Panorama Brasileiro, dividido em Competição Nacional, Mostra Brasil e Curtas Brasileiros, o festival celebra mais um ano com uma boa safra de documentários musicais, apesar da crise no setor. Os títulos nacionais trazem personagens como João Ricardo (Secos & Molhados), João Bosco e Aldir Blanc, Jair Rodrigues, Chico Mário (irmão de Henfil e Betinho), Alzira Espíndola, o maestro e compositor José Siqueira, o rapper Speedfreaks, a banda Made In Brazil, o road movie com Yamandu Costa e o guitarrista argentino Lúcio Yanel, Zeca Baleiro desvendo os sons do Maranhão, entre outros.

Pelo segundo ano consecutivo, o festival será online, alcançando todo território nacional. Toda a programação estará disponível na plataforma in-edit-brasil.com, com filmes gratuitos com limite de visualizações. Parte da programação estará disponível também nas plataformas do Sesc Digital e na Spcine Play, ambas com acesso gratuito. Além dos filmes, o In-Edit Brasil também está preparando uma mostra especial com diretor internacional, bate-papos e shows.

Confira os longas brasileiros selecionados aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?