Cinema | Notas

Indicado ao Oscar, “Dias Perfeitos” será lançado no Brasil em fevereiro

Change Size Text
Indicado ao Oscar, “Dias Perfeitos” será lançado no Brasil em fevereiro O2 Play/Divulgação

O longa Dias Perfeitos, com direção de Wim Wenders, foi indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional na 96ª edição do Oscar sob a inscrição do Japão. Anteriormente, o ator Koji Yakusho conquistou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2023, após uma performance de tirar o fôlego. O filme será lançado nos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro.

A trama premiada leva o roteirista e diretor a Tóquio para contar uma história que celebra as alegrias ocultas e as minúcias da cultura japonesa. Koji Yakusho estrela como Hirayama, um homem de meia-idade contemplativo que vive uma vida modesta e serena, passando os dias equilibrando seu trabalho de zelador obediente dos numerosos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão pela música, literatura e fotografia. À medida que nos juntamos a ele na sua rotina diária metódica, uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida feliz e harmoniosa.

Combinando uma representação revigorante e não estereotipada da capital japonesa com uma trilha sonora de sucessos icônicos dos anos 60 e 80, essa é uma reflexão sutil, brilhante e, em última análise, afirmativa da vida para encontrar a beleza no mundo cotidiano que nos rodeia.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?