Cultura | Notas

Itaú Cultural abre inscrições para edital voltado para artistas e pesquisadores com deficiência

Change Size Text
Itaú Cultural abre inscrições para edital voltado para artistas e pesquisadores com deficiência Entre Arte e Acesso. Foto: Divulgação

Na terça-feira (7/6), o Itaú Cultural abre em seu site as inscrições para o edital Entre Arte e Acesso. Seu objetivo é destacar projetos de artistas e pesquisadores com deficiência, nas mais diversas áreas de expressão artística, como artes visuais, arte e tecnologia, artes cênicas, audiovisual, circo, educação, dança, literatura, música, moda e produção cultural. Serão selecionados até oito projetos, a serem exibidos no festival, de mesmo nome do edital, na segunda quinzena de novembro.

Os artistas selecionados irão participar de encontros virtuais de acompanhamento com mentores de relevância na cena cultural, escolhidos pelo Itaú Cultural. Cada proponente receberá o valor bruto de R$3,5 mil para o desenvolvimento do trabalho.

Criado em 2016, Entre Arte e Acesso tem ligação profunda com o compromisso do Itaú Cultural e seu crescente investimento em acessibilidade. O evento foi inspirado no festival inglês Unlimited, realizado em Londres, pelo British Council. Neste ano, em sua quinta edição, um dos focos do festival é colocar os selecionados em contato com pessoas e instituições que possam investir em seus trabalhos ou contratá-los, apresentando condições para eles se relacionarem e ampliarem suas redes profissionais.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?