Cinema | Notas

Itaú Cultural Play exibe documentários de Eduardo Coutinho em homenagem aos 90 anos do diretor

Change Size Text
Itaú Cultural Play exibe documentários de Eduardo Coutinho em homenagem aos 90 anos do diretor "Edifício Master". Foto: Divulgação

A partir de sexta-feira (26/5), a Itaú Cultural Play celebra os 90 anos do cineasta Eduardo Coutinho com uma seleção de cinco de seus filmes. Se juntam ao premiado Cabra Marcado Para Morrer, já disponível na plataforma, os documentários O Fio da Memória (1991), Santo Forte (1999), Edifício Master (2002), Peões (2004) e Jogo de Cena (2007).

Considerado um dos maiores documentaristas da história do cinema nacional, ele teria completado 90 anos no dia 11 de maio. O diretor, que foi homenageado na cerimônia do Oscar no ano de sua morte, em 2014, tem em sua filmografia obras que privilegiam histórias de pessoas comuns. Em 2019, ele foi homenageado na 47ª Ocupação Itaú Cultural.

Com mais de 500 títulos disponíveis de todas as regiões do Brasil e gratuita, a plataforma voltada com exclusividade para o audiovisual brasileiro, pode ser acessada pelo site ou pelo App nos dispositivos móveis Android e IOS.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?