Música | Notas

Laure Briard lança EP inspirado no tropicalismo de Gal Costa e no groove dos Novos Baianos

Change Size Text
Laure Briard lança EP inspirado no tropicalismo de Gal Costa e no groove dos Novos Baianos Foto: D Music Marketing/Divulgação

Dois anos após lançar Coração Louco, seu primeiro EP em português gravado no Brasil, Laure Briard continua sua aventura com os Boogarins e lança o EP Eu Voo.

A cantora-compositora conheceu a banda brasileira em 2017 no festival SXSW, resultando em uma turnê pelo Texas e no México, além do início de uma grande amizade. Cinco meses depois desse encontro determinante, Laure, já apreciadora da música brasileira, começa a escrever em português, e a ideia de uma colaboração logo se torna evidente, apesar da distância entre os dois países. Ela voa para o Brasil para uma turnê de oito shows, para depois voltar a gravar com a banda alguns meses depois.

Hoje, Laure apresentou um novo e ambicioso EP em que ela reúne uma das bandas psicodélicas mais conhecidas (notavelmente no Grammy Awards latino) e seus companheiros de longa data Vincent Guyot (também conhecido como “Pieuvre”) e Marius Duflot no prestigioso estúdio Dissenso, no momento em que uma chuva tropical cai sobre São Paulo.

Assim como Coração LoucoEu Voo foi idealizado com Benke Ferraz, vocalista do Boogarins, que gravou com o restante da banda em janeiro passado. “Houve uma grande coesão da equipe, todos participaram dos arranjos, eles foram criados no momento, sem necessidade de discussão prévia.”

Fiel às questões que vivem no seu imaginário, nestas novas canções, Laure explora a intensidade das emoções, os temas do amor, da tristeza e de viagem, da magia e da mística. Apresenta um EP requintado, inspirado no tropicalismo de Gal Costa e no groove dos Novos Baianos.

Capa. Foto: Divulgação

Escute o EP Eu Voo aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?