Cinema | Notas

Longa nacional “Dog Never Raised: Cachorro Inédito” estreia no 50° Festival de Cinema de Gramado

Change Size Text
Longa nacional “Dog Never Raised: Cachorro Inédito” estreia no 50° Festival de Cinema de Gramado Foto: Bruno de Oliveira/Divulgação

Terceiro longa-metragem do cineasta gaúcho Bruno de Oliveira, Dog Never Raised: Cachorro Inédito terá sua première no 50° Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 12 a 20 de agosto de 2022. Em sua trama, um larápio de rua fica obcecado com a ideia de realizar um filme após invadir um apartamento cheio de DVDs. Bruno também assina a produção, roteiro e montagem. O filme será exibido na terça (16), às 14h, no Palácio dos Festivais, seguido de debate com os realizadores ao final da sessão.

Com sequências em preto e branco e coloridas, Bruno de Oliveira acompanha as andanças e obsessões de seu protagonista sem nome e sem rosto. Uma narração em inglês o acompanha. “É um filme bem diferente dos outros, principalmente dos longas”, observa o diretor de Os Pássaros de Massachusetts (2019) e Ten-Love (2020). “Dog Never Raised é um filme muito experimental que tem uma proposta mais próxima do terror/suspense e outros gêneros”, define. A trilha sonora é assinada por Gustavo Peixoto (do projeto musical ALE) com colaboração do diretor.

Dog Never Raised foi rodado em 2020, no auge da pandemia, com uma equipe mínima por questões de segurança. A edição levou cerca de um ano e meio para ser concluída.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?