Literatura | Notas

Margaret Atwood é a curadora convidada de abril da TAG – Experiências Literárias

Change Size Text
Margaret Atwood é a curadora convidada de abril da TAG – Experiências Literárias Margaret Atwood. Foto: Divulgação

Premiada e aclamada no mundo todo, Margaret Atwood é autora de The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia, cuja popularidade foi alavancada pela adaptação televisiva homônima. O olhar crítico e a vontade de mudar o mundo dialogam diretamente com o livro que Atwood selecionou para a TAG Curadoria, modalidade de assinatura desenvolvida pelo clube de livros TAG – Experiências Literárias. Escolhida para ser a curadora de abril, a escritora canadense indicou uma obra nunca publicada no Brasil do compatriota Thomas King.

A obra escolhida por Atwood, cujo título ainda é guardado em segredo para preservar a surpresa dos assinantes, tem o adicional de ter sido escrita por um amigo de longa data. “Conheço Thomas King há milhares de anos — ou pelo menos desde os anos 1990, quando ele foi um dos primeiros a defender e, de fato, produzir a primeira onda de escritos indígenas norte-americanos. Eu revisei duas de suas brilhantes primeiras histórias em 1990 e, desde então, tenho acompanhado ele e seu trabalho”, relata a autora em entrevista exclusiva ao clube, presente na revista que acompanha o livro e o kit do mês. 

“O título que selecionei parece aquelas primeiras histórias que revisei — é engraçado, mas o humor é usado para fins sérios e subversivos. De certa forma, é uma longa anedota, uma missão que não leva a um Cálice Sagrado — e não é assim mesmo, como sugere a história, a maioria das missões? É verdade que a viagem é melhor do que a chegada? Nas histórias de King, sempre há curvas, mas o que está do outro lado nunca é o que se espera”, completa. 

Na caixinha que os associados da TAG Curadoria recebem em abril está uma produção de conteúdos que enriquecem a leitura do livro em si.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?