Música | Notas

Mississippi Delta Blues Festival reuniu mais de 10 mil pessoas em Caxias do Sul

Change Size Text
Mississippi Delta Blues Festival reuniu mais de 10 mil pessoas em Caxias do Sul Foto: Lucas Rech

No final de semana dos dias 17, 18, 19 e 20 de novembro, Caxias do Sul (RS) respirou Blues. A 13ª edição do Mississipi Delta Blues Festival (MDBF) – Clarksdale Edition foi realizada nos Pavilhões da Festa da Uva, primeira vez que o local recebe o projeto. Outra novidade é que o MDBF agora faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. 

O maior festival de Blues da América Latina reuniu mais de 10 mil pessoas em seus três primeiros dias de música e celebração, sendo 4 mil delas somente no sábado, dia 19. Além disso, também foi incluído um quarto dia de shows, gratuitos, na tarde de domingo, dia 20. 

Uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, contou com apresentações do Grupo de Trompetes da Orquestra Municipal de Sopros, Lucian Satan, Alamo Leal e teve como encerramento uma jam session entre os artistas que participaram do evento.

Para Toyo Bagoso, idealizador do festival, o retorno do público foi especial, com a grande novidade de fazer a transição da Estação Férrea para os Pavilhões da Festa da Uva, mais comumente ligado a eventos corporativos. “Como mudamos a instalações do nosso bar, o Mississippi, para a Casa 15 das Réplicas, tivemos a ideia de aproveitar a área verde desse local tão tradicional e tão bonito, como também da maior cancha coberta de rodeio do Rio Grande do Sul e da estrutura já existente do espetáculo Som e Luz. Claro que há a nostalgia dos trilhos do trem, mas a resposta a esta mudança foi muito boa e procuramos não interferir demais no local por si só”, explica.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?