Artes Visuais | Educação | Notas

Oficina “Arte TransUrbana” com a artista Priscila Fróes e a escritora Monique Prada

Change Size Text
Oficina “Arte TransUrbana” com a artista Priscila Fróes e a escritora Monique Prada Foto: Maiara Dallagnol/Divulgação

O Vila Flores promove a oficina Arte TransUrbana: Reflexões Artísticas e Realidade LGBTQI+ neste sábado (24/4), às 15h.

Na oficina, a artista Priscila Fróes e a escritora Monique Prada compartilham conhecimentos sobre a confecção de lambe-lambes como manifestação artística e de cidadania. A aula expositiva traz reflexões sobre como as artes visuais, a transgêneridade e o trabalho sexual entrelaçam-se e sobre como as pessoas à margem podem usar da linguagem poética para falar de si e de suas vivências.

Durante o encontro, também serão apresentadas dicas práticas para produção e colagem dos cartazes.

A transmissão será ao vivo pelo YouTube, com participação presencial de um pequeno grupo no Vila Flores. A proposta de realização híbrida busca contemplar também pessoas que não têm fácil acesso às plataformas digitais. O formulário de inscrição para participar de ambos os formatos está disponível online.

Priscila Fróes é profissional na área da educação e artes visuais, trabalha como professora de artes visuais desde de 2018 em um curso de educação popular (TransENEM Porto Alegre) voltado a mulheres travestis, pessoas transexuais e LGB em situação de vulnerabilidade social.

Monique Prada é escritora, ativista de direitos humanos, autora do PutaFeminista. Uma das idealizadoras do projeto mundoinvisivel.org, Monique é colunista de Mídia Ninja e faz parte do grupo assessor da sociedade civil da ONU Mulheres Brasil.

A oficina Arte TransUrbana: Reflexões Artísticas e Realidade LGBTQI+ faz parte da programação De Vila a Vila 2021, um projeto multicultural viabilizado com recursos da Lei nº 14.017/2020 – Aldir Blanc.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?