Notas

Ói Nóis Aqui Traveiz lança documentários, leituras dramáticas e podcast

Change Size Text
Ói Nóis Aqui Traveiz lança documentários, leituras dramáticas e podcast Avós. Foto: Ói Nóis Aqui Traveiz/Divulgação

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz lançou um segunda onda de ações virtuais nos últimos dias. Através do financiamento do Fundo de Apoio à Cultura os atuadores realizaram diversos trabalhos que já estão disponíveis no canal do YouTube do grupo.

Dentre eles, tem a criação do Podcast: Na Trilha de Uma Tribo. O primeiro PODCAST da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz que traz em todos os seus 8 episódios as músicas do espetáculo de rua O Amargo Santo da Purificação. Além das músicas, apresenta um conversa com o músico compositor Johann Alex de Souza e atuadores da Tribo. Apresentado por Roberto Corbo.

Tem ainda o doc. com direção de Eugênio Barboza:Ói Nóis Aqui Traveiz – Uma Retrospectiva Audiovisual-Cênica. Um curta-metragem que proporciona uma imersão na memória do grupo através da utilização de vasto acervo fotográfico e audiovisual inédito. A narrativa possibilita uma abertura para a recepção e compreensão de toda a trajetória do grupo desde sua frente às manifestações presentes nos contexto da reabertura política do país na década de 80.

Com o projeto Leituras Dramáticas Latino-Americanas: Direitos Humanos Em Foco, o grupo apresenta três leituras dramáticas distintas. A primeira vez que o grupo experimenta realizar leituras dramáticas com recursos audiovisuais.

Dentre elas, há a Instruções Para Abraçar o Ar do argentino Arístides Vargas, Pedro e o Capitão do urugauio Mário Benedetti e Medusa da chilena Ximena Carrera.

Outro doc audiovisual apresenta toda a trajetória do atuador Clélio Cardoso, um dos atuadores mais velhos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. Num processo de olhar para trás para observar sua trajetória, ele conta sobre todos os processos criativos e personagens que viveu dentro do grupo, apontando seus elementos constitutivos que acaba por passar pela própria história do grupo. Clélio Cardoso – Em Busca de Um Teatro Popular.

O projeto Hieróglifos da Tribo- Uma Apresentação Audiovisual sobre os Figurnos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz parte da experiência da atuadora Tânia Farias como figurinista no Ói Nóis Aqui Traveiz.

A atuadora Tânia Farias vem desenvolvendo uma pesquisa sobre o figurino da Tribo e os diferentes aspectos que envolvem a sua concepção e criação. Este documentário vai mostrar um pouco do pensamento por trás desse instigante trabalho de criação e confecção dos figurinos.

Tem ainda o documentário Onde? Ação n°2 – Um Gira Pela Argentina sobre a primeira vez que a Tribo viaja pela Argentina participando do 9° Circuito Nacional de Teatro junto a grupos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Itália, México, Uruguai e Venezuela.

O grupo percorreu 12 festivais, realizando um total de 18 apresentações da performance, levando ao público argentino uma reflexão poética e comprometida sobre a história do Brasil no século XX.

Cozinheiros. Foto: Ói Nóis Aqui Traveiz/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?