Música | Notas

Ópera Estúdio da OSPA recebe Alessandro Sangiorgi, Martin Muehle e Carlos Rodriguez em agosto

Change Size Text
Ópera Estúdio da OSPA recebe Alessandro Sangiorgi, Martin Muehle e Carlos Rodriguez em agosto Alessandro Sangiorgi. Foto: Isabela Senatore

O Ópera Estúdio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), curso de aperfeiçoamento para cantores líricos apresentado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), está de portas abertas ao público pelo segundo mês consecutivo. Em agosto, três nomes de prestígio nacional lecionam para alunos do projeto e também para o público externo, que pode acompanhar como ouvinte. 

O barítono Carlos Rodriguez abre o mês com masterclasses nos dias 9 e 11 de agosto. O mesmo modelo de aula é retomado em 29 de agosto, apresentado pelo tenor Martin Muehle. Também no cronograma está workshop “Prática de Repertório e Conjuntos Vocais de Ópera”, que é conduzido pelo maestro italiano Alessandro Sangiorgi, entre 22 a 26 de agosto, mediante inscrição prévia para ouvintes externos. Todas as atividades são gratuitas e acontecem na Sala de Recitais da Casa da OSPA.

No Ópera Estúdio da OSPA, tanto participantes do projeto quanto ouvintes têm a oportunidade de aprender com renomados músicos ligados ao canto lírico nacional e internacional. 

As masterclasses acontecem na Sala de Recitais da Casa da OSPA, das 14h às 18h, de forma gratuita e sem necessidade de inscrição.Para assistir ao workshop gratuitamente, é preciso preencher uma ficha de inscrição que estará aberta entre 10 de agosto até às 17h de 17 de agosto, no site da OSPA. O candidato deve informar dados básicos de identificação, assim como ter tempo hábil para participar presencialmente das aulas, que irão ocorrer na Sala de Recitais da Casa da OSPA. Um e-mail será enviado pela produção do Ópera Estúdio confirmando a inscrição.

;
PUBLICIDADE