Artes Visuais | Notas

Personagem de CeloPax ilustra peças gráficas da 64ª edição do Prêmio Jabuti

Change Size Text
Personagem de CeloPax ilustra peças gráficas da 64ª edição do Prêmio Jabuti Foto: Divulgação

O personagem criado pelo gaúcho Marcelo Pax, conhecido por CeloPax, e que pode ser encontrado nas ruas de Porto Alegre, ilustra peças gráficas utilizadas no conceito visual da 64ª edição do Prêmio Jabuti. Além de CeloPax, representante do Sul do país, cinco outros artistas foram convidados para imprimir suas marcas na identidade visual da premiação, de maneira a representar todas as regiões geográficas do Brasil: Ciro Schu, de São Paulo (Sudeste); Rafael Jonnier, de Cuiabá (Centro-Oeste); Raiz, do Amazonas (Norte) e Tereza de Quinta e Robézio, do Acidum Project, do Ceará (Nordeste).

A representatividade da arte de CeloPax é bem forte e marcante no Sul. “Me orgulho que meu trabalho tenha sido indicado para representar a região no conceito visual do Prêmio Jabuti. O personagem principal do meu trabalho faz parte de Porto Alegre. É um personagem colorido autoral, bem característico, que tem a boca aberta, como se fosse uma expressão de grito. Eu uso este personagem na maioria das minhas pinturas, é um grito meio mudo”, explica.

O grafite de cores vibrantes que sempre apresenta seu personagem principal traz um estilo muito particular, um universo quase lúdico, que está presente nas ruas de Porto Alegre e outras cidades do país. O trabalho de Marcelo Pax já ultrapassou as fronteiras e esteve na Espanha, França, Holanda, Itália e Alemanha.

Leia também: Os “365 Monstros” de CeloPax

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?