Cinema | Notas

Petra Belas Artes À La Carte apresenta festival “Volta ao Mundo: Espanha”

Change Size Text
Petra Belas Artes À La Carte apresenta festival “Volta ao Mundo: Espanha” Filme "Bem-vindo Mr. Marshall"/Reprodução

Em parceria com o Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil, que há mais de 10 anos apoia iniciativas culturais no país, chega ao Petra Belas Artes À La Carte o festival Volta ao Mundo: Espanha, de 3 a 16 de junho, com 12 filmes que vão desde grandes clássicos a cults modernos e inéditos nos cinemas brasileiros, além de premiadas coproduções com outros países, como Argentina, França e Itália.

A Espanha, que é dona de uma das mais ricas cinematografias do mundo, com grandes diretores, atores e atrizes, há décadas vem encantando plateias internacionalmente, desde o boom da sua produção, nos anos 50.

Para representar parte desta magnífica trajetória, o festival reuniu uma dúzia de obras-primas, anunciadas aqui em ordem cronológica: Bem-vindo Senhor Marshall (1953), de Luis García Berlanga; Viridiana (1961), de Luis Buñuel; O Espírito da Colmeia (1973), de Víctor Erice; Cría Cuervos (1976), de Carlos Saura; Vacas (1992), de Julio Medem; A Língua das Mariposas (1999), de José Luis Cuerda; Joana, a Louca (2001), de Vicente Aranda; Pelos Meus Olhos (2003), de Icíar Bollaín; O Segredo dos Seus Olhos (2009), de Juan José Campanella; Viver é Fácil com os Olhos Fechados” (2013), de David Trueba; Maria (e os Outros) (2016), de Nely Reguera; e Saura(s) (2017), de Félix Viscarret.

Serviço

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.
Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90
Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.
Para se cadastrar acesse o site da plataforma de streaming e clique em ASSINE.
Ou vá direto para a página de cadastro.
Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?