Notas

Prana Filmes retoma projeto de educação audiovisual para professores

Change Size Text
Prana Filmes retoma projeto de educação audiovisual para professores Cartaz. Foto: Prana Filmes/Divulgação

A Prana Filmes anunciou o retorno do projeto de educação audiovisual Primeiro Filme. O projeto, que nesta edição conta com patrocínio do BRDE, tem como objetivo estimular a utilização do audiovisual como instrumento pedagógico nas escolas através da capacitação de professores e da divulgação dos projetos desenvolvidos pelos alunos por meio de seu festival.

As capacitações acontecerão em maio, em duas turmas, nos sábados (15 e 29 de maio). De forma a respeitar as necessárias medidas de distanciamento social impostas pela pandemia, as capacitações da atual edição serão realizadas de forma online, através da plataforma Google Meets.

Ambas as aulas serão ministradas pelo cineasta e professor Carlos Gerbase, que, entre outros tópicos, dará dicas de como os alunos podem produzir seus filmes mesmo durante o período de distanciamento social. As inscrições são gratuitas e abertas para professores de escolas de ensino fundamental e médio de todo o país, e deverão ser feitas através de formulário online.

Já o V Festival Primeiro Filme está previsto para acontecer no segundo semestre do ano, em datas a serem ainda confirmadas. O festival, que em suas edições anteriores apresentou cerca de 300 filmes realizados por estudantes, este ano aceitará inscrições de curtas produzidos a partir do ano de 2019 e com duração máxima de 15 minutos.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?