Notas

Prêmio Eva Sopher 2020 divulga vencedores

Change Size Text
Prêmio Eva Sopher 2020 divulga vencedores Luiz Paulo Vasconcellos, categoria Personalidade Artística. Foto: Diego da Maia/Divulgação

Nesta última quinta (17/12), a Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação Teatro São Pedro promoveram a terceira edição do Prêmio Eva Sopher, em homenagem à eterna guardiã do Theatro São Pedro, uma das figuras mais emblemáticas do cenário cultural do Estado do RS.

A cerimônia, que ocorreu de forma virtual devido à pandemia da Covid-19, teve por objetivo valorizar personalidades públicas e instituições que colaboraram significativamente para a promoção da cultura em suas diferentes expressões em 2020.

O vídeo completo está disponível no YouTube e no Instagram

Os agraciados com o Prêmio Eva Sopher 2020 foram: na categoria instituição, a Assembleia Legislativa; na categoria personalidade artística, a homenagem foi para o ator e diretor  Luiz Paulo Vasconcellos; na categoria destaque cultural foram dois troféus: o primeiro, para o diretor geral do Festival Porto Alegre em Cena, Fernando Zugno, e o segundo para a Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo; e na categoria reconhecimento, a última desta edição, o Lauro Porto, funcionário do Theatro São Pedro desde 1984, foi o premiado.

O troféu do prêmio é uma obra de Vinicius Vieira, artista plástico que concretizou em forma de arte a bela assinatura de dona Eva.

A Fundação Teatro São Pedro segue firme com a missão e os valores de Eva Sopher. A equipe, após anos de aprendizagem ao lado desta grande mulher, permanece com o cuidado em valorizar a história do Theatro São Pedro e pensar no futuro, em novas plateias e nas novas formas de consumo cultural. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?