Literatura | Notas

Projeto Antologia Digital destaca obras de Maria do Carmo Campos

Change Size Text
Projeto Antologia Digital destaca obras de Maria do Carmo Campos Foto: Facebook/Divulgação

Nesta sexta (29/1), o projeto Antologia Digital da Poesia Gaúcha divulga novos vídeos, desta vez, com poemas da autora Maria do Carmo Campos. São eles: Sobrado, A insígnia e os elementos e Aniversário de Mario Quintana.

Um projeto do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos – biblioteca mantida pela Trensurb nas estações Mercado e Novo Hamburgo –, a Antologia promove, desde outubro, a publicação quinzenal de vídeos de poetas gaúchos declamando suas poesias.

Os vídeos são publicados no site e redes sociais da empresa (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) e da biblioteca (Facebook e Instagram). Também são veiculados nos monitores do Canal Você (presentes em trens e estações), um dos apoiadores do projeto.

Para Maria do Carmo, “uma Antologia Digital da Poesia Gaúcha é muito importante por levar poemas diretamente a um público maior. Não é o leitor isolado, mas um outro modo de ouvir e captar a poesia como som, com entonações e silêncios”.

— Sinto-me feliz por ter sido convidada a participar desta Antologia Digital, que retira a poesia dos arquivos ou das gavetas para ser exposta em público — declara a poeta.

Natural de Porto Alegre, Maria do Carmo é professora de literatura, ensaísta e poeta. Doutora em Letras/Literatura Brasileira pela USP, foi professora titular de Literatura Brasileira no Instituto de Letras da UFRGS, professora convidada em universidades brasileiras e estrangeiras no Canadá, na França e em Portugal. Foi membro do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e da CAPES.

A Antologia tem apoio ainda da Academia Rio-Grandense de Letras e do Instituto Estadual do Livro.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?