Música | Notas

Rapper Bruno Amaral lança música e clipe de “Menino Negro Morto”

Change Size Text
Rapper Bruno Amaral lança música e clipe de “Menino Negro Morto” Foto: Cristiano Oliveira/Divulgação

O dia 20 de setembro não foi escolhido à toa: Menino Negro Morto, o novo lançamento musical do rapper gaúcho Bruno Amaral tem a intenção de ressignificar a data tradicionalista, assim como a história do povo negro do Rio Grande do Sul. Nascido e criado na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, o artista dá voz aos seus iguais e conta a história de dor, indignação e negligência do povo negro, que segue morrendo anônimo nas ruas da capital gaúcha e de todas as cidades do Brasil.

Com produção musical de Tiago Sansão (Motim/Sansounds Records), a composição foi escrita em 2016 quando rixas e guerras entre traficantes intensificaram a violência na região metropolitana de Porto Alegre. Ao mesmo tempo, escolas públicas que ofereciam Ensino Médio estavam sendo ocupadas em protesto às mudanças políticas na educação. 

Captado no Estúdio POA, o clipe insere Bruno em um cenário fictício assistindo em uma televisão as realidades que ele mesmo denuncia. Histórias de meninos e homens pretos que poderiam ter sido a sua. Projeções de protestos, páginas tristes de jornal e o fantasma do preconceito e da omissão circundam a realidade e o inconsciente desse homem que tenta lutar todos os dias para mudar o seu futuro.

Com o apoio da Naymar Infraestrutura Audiovisual, o vídeo foi produzido pela Motim Produtora, com direção de Cristiano Oliveira e Samuel Gambohan, que também assina a direção de fotografia.

Música e videoclipe inédito estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming e no YouTube da produtora no dia 20 de setembro.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?