Música | Notas

Rodrigo Campos revisita álbuns solo e projetos paralelos em série de lives

Change Size Text
Rodrigo Campos revisita álbuns solo e projetos paralelos em série de lives Rodrigo Campos. Foto: Arquivo pessoal

São Mateus Não É Um Lugar Tão Longe, Bahia Fantástica, Conversas com Toshiro, 9 Sambas, Sambas do Absurdo e Passo Torto. Essa pequena coleção de álbuns faz parte da discografia do músico e compositor paulistano Rodrigo Campos. Considerado um dos mais importantes cronistas da música contemporânea brasileira, Rodrigo irá apresentar ao lado de Marina Tavares e Thiago França fragmentos dessas obras em lives que serão transmitidas pelo seu canal do YouTube, nos dias 22 e 29 de julho e 5, 12, 19 e 26 de agosto, às 20h.

Enquanto revisitava seus discos e escolhia o repertório, Rodrigo foi se dando conta de que acontecia também uma reconstituição do seu próprio caminho. E passou a olhar com gentileza e entendimento para as lacunas de sua primeira formação sociocultural como criança e jovem da periferia. 

Prestes a completar 44 anos, compreendeu que aquele passado foi fundamental para o Rodrigo Campos de hoje, que vive há vinte anos em um bairro de classe média de São Paulo. Que a soma de suas escolhas, encontros, conhecimento e vivências lhe ofereceram um olhar crítico sobre a existência humana, independentemente do lugar de origem. A vivência na periferia, as viagens a lugares imaginários e os encontros, o mergulho profundo nas águas da subjetividade, tudo é Rodrigo Campos.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?