Cultura | Música | Notas

Sala Cecília Meireles anuncia programação com transmissões de espetáculos online

Change Size Text
Sala Cecília Meireles anuncia programação com transmissões de espetáculos online Foto: Isaac Karabtchevsky/Divulgação

A Sala Cecília Meireles, espaço da Funarj e principal palco da música de concerto no Estado do Rio de Janeiro, apresenta sua temporada de 2022. A programação abrange desde recitais com grandes solistas até concertos com obras do repertório coral-sinfônico; da música barroca ao jazz, passando pela novíssima criação contemporânea, incluindo a estreia de uma obra encomendada pela Sala Cecília Meireles.

As apresentações da temporada 2022 serão presenciais e transmitidas online através do YouTube, assim como a série de entrevistas Conversa na Sala, conduzidas pelo Diretor da Sala Cecília Meireles.

Serão diversas séries e festivais que celebram temas e datas importantes, como os 175 anos de morte de Mendelssohn e os modernistas cariocas que precederam a Semana de Arte Moderna de 22. A série Pianistas será dedicada à memória de Jacques Klein, Diretor da Sala Cecília Meireles em duas ocasiões (1971-1976 e 1980-1982), pelo 40º aniversário de sua morte. 

Grandes intérpretes brasileiros e estrangeiros subirão ao palco para apresentar seus concertos e ministrar master-classes a jovens músicos. Ainda na área da formação, a Sala Cecília Meireles promoverá o Festival de Orquestras Juvenis e a edição 2022 do Programa Gestores, que capacita músicos para a gestão e programação de salas de concerto. 

A programação internacional da Sala Cecília Meireles conta com o apoio do Instituto Camões e DG Artes (Portugal), Instituto Italiano de Cultura e Consulado-Geral da França no Rio. E tem o apoio da Associação dos Amigos da Sala Cecília Meireles e patrocínio da Petrobras e da Vale.

Confira a programação completa no site.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?