Música | Notas

Semana dos pianos em Joinville

Change Size Text
Semana dos pianos em Joinville Foto: Renato Mangolin

Estrelas do piano brasileiro e mundial integram a programação do Pianístico 2021, festival que se propõe a transformar Joinville em referência neste versátil instrumento. A partir desta quarta-feira (15/9) e até domingo, a cidade será tomada pelas teclas do piano, seja na maratona de doze concertos, em teatros e shopping-center, seja nas apresentações de músicos locais em estabelecimentos de comércio, sem contar os workshops e o curso que levarão conhecimento a professores e artistas interessados em aprimorar sua formação. 

“O Tom que nos Une” é o preceito que orienta esta quarta edição, que transcorre no Teatro Juarez Machado, na Sociedade Harmonia-Lyra e em palco que será montado no quarto pavimento do Shopping Mueller, especialmente para dois shows em drive-in, repetindo o modelo inaugurado com sucesso em 2020. A banda PianOrquestra realiza o show de abertura às 20h.

Um dos nomes internacionais no elenco do Pianístico 2021 é o russo Evgeni Mikhailov. Sua intensa atividade em concertos iniciou-se em 1995. Atuou nas mais prestigiosas salas de concerto de Moscou, São Petersburgo e outras cidades russas, como também nos Estados Unidos, México, Argentina, Chile, Turquia, Coreia do Sul, entre outros países. 

Veja a programação completa aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?