Cultura | Música | Notas | Performance

Série de imersões artísticas ocupará Cine Farol Santander com programação ao longo de 10 meses

Change Size Text
Série de imersões artísticas ocupará Cine Farol Santander com programação ao longo de 10 meses Kiko Dinucci e Fernando Velazquéz. Foto: Divulgação

A partir de 21 de setembro, o Cine Farol Santander será ocupado a cada quinze dias e se transformará em um palco e laboratório para criações ao vivo. O Farol.live, projeto produzido pelo festival Kino Beat e Cuco Produções, é um espaço de incentivo à criação e experimentação em diversas linguagens e tecnologias, suas intersecções e desdobramentos. 

A programação conta com variadas imersões artísticas envolvendo nomes da cena cultural brasileira, apostando no cruzamento de música, artes visuais, artes cênicas, audiovisual e tudo mais que couber no imaginário de cada artista envolvido.

Com curadoria de Gabriel Cevallos, fundador e curador do Kino Beat Festival, as apresentações serão desenvolvidas de forma inédita ou em adaptações pensadas especificamente para o espaço, explorando os recursos e limitações da sala enquanto dispositivo criativo. Ao longo de 10 meses, o público poderá conferir 20 performances da primeira edição reunindo artistas de diferentes vertentes, com projetos comissionados ou adaptados que serão gravados ao vivo na sala e difundidos pelos canais do projeto.

Iniciando a programação, o Farol.live recebe a performance Rastilho Encruzilhada na quarta-feira (21/9), às 20h. A performance audiovisual inédita reúne o compositor e instrumentista Kiko Dinucci e o artista multimídia Fernando Velazquéz, a partir do mais recente álbum de Kiko, Rastilho.

Já estão confirmadas as participações de Clarrisa Ferreira e Marília Kosby, Guizado e Manuela Eichner em outubro, a dupla francesa Franck Vigroux e Kurt d’Haeseleer em novembro e o projeto Cine Rabeca, em dezembro. Novas atrações e datas serão confirmadas em breve.

Os ingressos custam R$ 15 com benefícios de meia-entrada, e já estão à venda por meio da plataforma Sympla.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?