Cultura | Notas | Performance

Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz apresenta “M.E.D.E.I.A” em Portugal

Change Size Text
Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz apresenta “M.E.D.E.I.A” em Portugal Foto: Tássio Tavares

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz participa de 23 a 27 de maio do Festival Internacional Tanto Mar de Artes Performativas, na cidade de Loulé, em Portugal. Na programação com grupos de Cabo Verde, Moçambique e Portugal, M.E.D.E.I.A representa o Brasil. 

Tanto Mar é um festival que incentiva produções e coproduções, intercâmbios e experiências partilhadas, sem deixar de respeitar as identidades e culturas individuais. 

A atuadora Tânia Farias voltará a Portugal a convite do Festival Internacional Tanto Mar, nos meses de setembro e outubro, para dirigir um espetáculo com as atrizes do Grupo Folha de Medronha dentro do Projeto Sobre Flores e Margaridas. O Projeto faz uma reflexão sobre a presença da mulher na dramaturgia, das tragédias gregas até o Teatro Contemporâneo.

Foto: Tássio Tavares

Em M.E.D.E.I.A, solo da atuadora Tânia Farias, estreada no final de 2022, o grupo retoma a personagem protagonista do seu espetáculo Medeia Vozes. A encenação traz uma versão antiga e pouco conhecida do mito, e coloca em cena uma mulher que não cometeu nenhum dos crimes de que Eurípides a acusa.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?