Artes Visuais | Notas

Última semana para visitar homenagem aos 250 anos de Porto Alegre na exposição “Acervo em Movimento”

Change Size Text
Última semana para visitar homenagem aos 250 anos de Porto Alegre na exposição “Acervo em Movimento” "Ponte de Pedra", de Maristany de Trias. Foto: Divulgação

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) anuncia a última semana de visitação da atual versão da exposição de longa duração Acervo em Movimento. Inaugurada em 12 de fevereiro e com encerramento no próximo domingo (8/5), esta versão homenageia os 250 anos de Porto Alegre, apresentando um recorte do Acervo do Museu que destaca obras que trazem alguma alusão ou referência à cidade. 

Essas relações com Porto Alegre envolvem aspectos urbanos, geográficos, históricos, temáticos, representacionais e mesmo poéticos, tomando a cidade como mote, motivo, território, espaço-lugar, tempo e/ou índice.

São apresentados cerca de 60 trabalhos, de mais de 40 artistas, compondo um conjunto diverso em pintura, gravura, escultura, desenho, fotografia, vídeo e performance, em um arco histórico de 1918 a 2016.A visitação é de terça-feira a domingo, das 10h às 19h (último acesso 18h30), sempre com entrada gratuita, sem necessidade de agendamento.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?