Notas

“Um Certo Alguém” com Karoline Maia

Change Size Text
“Um Certo Alguém” com Karoline Maia Foto: Camila Izidio/Divulgação

Nesta quinta (28/1), às 13h, vai ao ar a nova edição de Um Certo Alguém, no site do Itaú Cultural, com a cineasta Karoline Maia.

A convidada – que traz no currículo a codireção das webséries Cultura das Bordas, Nossa História Invisível e do documentário Do Amor à Cura – prepara-se para lançar em 2021 seu primeiro longa- metragem, Aqui não entra luz, filme que aborda as marcas da escravidão e do racismo
estrutural no trabalho das empregadas domésticas.

Criada no Jardim Helena, extremo leste da capital paulista, Karoline trabalha como diretora, videomaker e fotógrafa. Formada em Rádio e TV, é co-fundadora da PUJANÇA, coletivo audiovisual formado por mulheres negras.

Em sua participação na coluna Um Certo Alguém, do Itaú Cultural, que tem como proposta aproximar o público de artistas e pessoas do meio da arte e da cultura, a cineasta fala de passado, presente e futuro, respondendo perguntas como: Qual é a história de sua maior saudade? O que a emociona no dia a dia? Como você se imagina no amanhã? Quem você é?

Como sua maior saudade, Karoline Maia fala sobre sua avó paterna, Flora, com quem dividia o quintal de casa. “Eu lembro que, quando eu acordava, meu pai falava para pedir bênção para ela e para meu avô. Mesmo debaixo de chuva eu ia até a casa deles”, recorda.

Ouvir samba e pagode é o que a emociona em seu cotidiano. Ela relata que, desde o início da pandemia, tem se emocionado o dobro, “por causa da paixão por esse estilo de música e por causa da saudade da experiência de estar no show de um artista que admiro”.

No amanhã, Karoline diz que se imagina cada vez mais livre das culpas e cobranças que possui na vida, e se autodefine com uma pessoa que tenta ficar bem.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?