Notas

Um Certo Alguém com Vanessa da Mata

Change Size Text
Um Certo Alguém com Vanessa da Mata Foto:Rodolfo Magalhães/Divulgação

A cantora Vanessa da Mata é a nova convidada da série de entrevistas Um Certo Alguém, que entra no ar a partir das 13h, desta quinta (15/10), no site do Itaú Cultural.

O objetivo da série semanal é entrevistar artistas e pessoas do meio da arte e da cultura para criar um material curto e de rápido consumo, em que o entrevistado responde a quatro perguntas: qual é a história de sua maior saudade? o que mais te emociona? como imagina o amanhã? e quem é?

Depois de falar do passado, ao pensar no presente, ela se emociona com o ser humano, em todos os sentidos. “Do admirável ao decepcionante”, mas também com, em suas palavras, aquela pessoa que consegue perceber a sensibilidade das coisas, de uma beleza original, no sentido maior de expansão de doçura, de amor.

Cinco vezes indicada ao Grammy Latino, tendo ganhado o prêmio em 2008, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, com o disco Sim, ela imagina o amanhã se dividindo entre as carreiras de cantora e escritora.

“Mas, cada vez mais escritora…Com cabelos brancos, enormes, com volume. Trabalhando para uma ONG que ajude e integre uma galera que sai dos abrigos com 18 anos sem ter o que fazer. Eu adoraria ter, criar essa ONG”, revela ela, que se vê hoje firme, doce, estudante, antropóloga, uma pessoa em formação, carregada de música por dentro, cantarolante, indignada com as injustiças do mundo e completamente enfiada no mundo espiritual.


PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?