Juremir Machado da Silva

Porto Alegre Em Cena

Change Size Text
Porto Alegre Em Cena Denise Fraga abriu o POA em Cena no São de Atos da PUCRS | Foto: Juremir Machado da Silva / Acervo pessoal
Fomos ver “Eu de você”, espetáculo de Denise Fraga, no Salão de Atos da PUCRS, na abertura do 29º Porto Alegre Em Cena. Casa cheia. Num solo de muita força, a atriz costura cenas cotidianas com arte e variações poderosas de voz e circula descontraída em meio ao público, que ri, acompanha e até se perde em meio a trocas de registros. Uma ode à vida e à arte numa mescla de comentário, crônica e poesia.

Tambor Tribal (Eterna Escrava Isaura)<> Lucélia Santos, no Theatro São Pedro, no Porto Alegre Em Cena, arrastou muita gente para ver a “escrava Isaura”. Como assim? É que a atriz nunca deixará de ser a personagem da sua primeira novela, “Escrava Isaura”, de Gilberto Braga, exibida na Globo entre outubro de 1976 e fevereiro de 1977. A Lucélia Santos desta vez no palco do São Pedro trouxe à tona uma entrevista que fez com Chico Mendes há mais de três décadas. O espetáculo é uma didática aula sobre a dificuldade da luta em defesa da Amazônia. Não deixa de ser o grito doloroso e intenso que muitos insistem em não ouvir.

A floresta pede socorro.

Continua...

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.