Tudo isto é público, funciona e não se pensa em privatizar, terceirizar, conceder, etc
A França é considerada um país estranho onde se preza mais o francês do que o inglês. Mas, apesar do mito sustentado por anglófilos, fala-se inglês na França em todos os lugares onde isso é necessário. Outro mito sobre a França é de que as porções servidas em restaurantes são pequenas. Só se for em restaurantes muito chiques. No dia a dia, é o contrário. Por fim, afirma-se que os franceses seriam refratários a novas tecnologias. Outra bobagem. A tecnologia está por toda parte. Nem por isso se pensa em trocar o transporte público pelo Uber. Muito menos uberizar toda as relações de trabalho. Mito na França é dizer “privatiza que melhora”.
Seguem alguns exemplos de coisas públicas que funcionam muito bem e não estão na pauta de privatizações em Montpellier.
Espaço público deve servir para deleite.
Ah, se fosse em Porto Alegre… Parcerias entre público e privado podem acontecer. O nome da piscina foi trocado para Angelotti, marca de um grupo da construção civil, mediante pagamento de 1 milhão de euros por seis anos.
Esse aí vai ficar totalmente gratuito para a população local.
A ideia é vegetalizar. Quanto mais árvores, melhor.
Sem dúvida, um lugar esquisito.