Nando Gross

Grêmio joga mal, empata com o Goiás e cai para quarto no Brasileirão

Change Size Text
Grêmio joga mal, empata com o Goiás e cai para quarto no Brasileirão Crédito: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O Grêmio conseguiu o empate no último lance da partida contra o Goiás e acabou tendo de comemorar um resultado que, para efeitos de tabela de classificação, acabou tirando o time da vice-liderança, para o quarto lugar.  

O empate em Goiânia, embora tenha garantido um ponto, não foi suficiente para manter o Grêmio na vice-liderança. O problema não se resume apenas a esse jogo específico, já que há alguns jogos o Grêmio vem enfrentando dificuldades em campo. A classificação contra o Bahia na Copa do Brasil, por exemplo, foi conquistada sem um bom desempenho na Arena, o que demonstra que o time não tem conseguido impor seu jogo de forma convincente.  

A atuação contra o Atlético-MG também não foi boa, mesmo com a vitória. No jogo seguinte, a equipe foi dominada pelo Flamengo em uma derrota constrangedora. Tudo isso levanta ainda mais preocupações sobre o nível de jogo do Grêmio. 

Renato Portaluppi tem agora um grande desafio pela frente. É evidente que o time está em queda de rendimento, e cabe a ele analisar a situação, identificar as causas dos problemas e encontrar soluções para reverter essa situação. É importante ajustar a estratégia de jogo, trabalhar na motivação e preparo físico dos jogadores, bem como na construção de jogadas ofensivas e na organização defensiva. Talvez precise inclusive rever o sistema tático, que parece dar sinais de esgotamento.  

O campeonato é longo e é fundamental serem tomadas medidas urgentes para evitar que a equipe se distancie dos líderes e comprometa suas chances de brigar pela vaga na Libertadores da América.  
 

;

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.