Nando Gross

Renato admite a possibilidade da saída de Suárez

Change Size Text
Renato admite a possibilidade da saída de Suárez Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Renato admitiu que o assunto está sendo discutido pela direção

Na entrevista coletiva desta quinta-feira, Renato admitiu que a permanência de Suárez está realmente em discussão e garantiu que o prazo para o fim da “novela mexicana” é no dia dois de agosto, data do fechamento da janela de transferências internacionais do Brasil e dos Estados Unidos.  

“Na hierarquia do clube, comando o time. Eles conversam para chegar a um denominador comum. Dia 2 de agosto fecha a janela. Até lá, eu estarei quieto. Depois disso veremos o que acontecerá. Espero um final feliz. Essa novela vai acabar, pode ter certeza” — disse Renato. 

Ficou claro que Suárez já manifestou o seu desejo de deixar o clube e a questão agora está sendo conduzida pelo presidente Alberto Guerra, afinal, o jogador tem contrato com o clube. Renato disse que conta com Suárez para os próximos jogos, mas nesta resposta fica evidente a dificuldade da situação: “ele só jogará se estiver com a cabeça aqui, essa foi a conversa que tive com ele. Amanhã (sexta-feira) vou falar com ele e, dependendo do que ele me falar, vai jogar ou não. Ele tem contrato com o clube, se estiver com a cabeça boa e sem dores, vai jogar”, afirmou Renato.  

Não acredito em Suárez entrando em campo e não se empenhando ao máximo, isso não faz parte da sua trajetória, mas a impressão que fica é que a sua permanência está muito difícil, na medida em que parece claro o interesse do atleta em deixar o Grêmio.  

A saída de Suárez até o dia dois de agosto parece iminente, exceto se o atleta venha a público e diga algo diferente, mas não parece ser este o caminho. Manter o time em alta depois de uma perda deste tamanho será o grande desafio de Renato.  

;

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.