Assessoria de Imprensa

Matinal Jornalismo realiza parceria com o Porto Verão Alegre 2021

Change Size Text
Matinal Jornalismo realiza parceria com o Porto Verão Alegre 2021

O Matinal Jornalismo é o veículo parceiro da 22ª edição do Porto Verão Alegre, festival de artes cênicas que acontece de 29 de maio a 22 de junho. O Ateliê Matinal, área de parcerias do Grupo, desenvolve a estratégia digital e produz os conteúdos das redes do evento, que neste ano é 100% online. 

A parceria pretende trazer a expertise do Grupo na produção de conteúdo cultural sobre a cidade e desenhar a estratégia de engajamento do evento. “A união entre o Matinal e o Porto Verão Alegre tem os moldes daquilo que queremos para Porto Alegre: ajudar o movimento cultural da cidade a se consolidar no digital”, comenta o diretor do Matinal, Filipe Speck.

Segundo João Victor Castiel, diretor comercial da Mezanino Produções, que organiza o Porto Verão Alegre, a escolha do Matinal se deu pela relevância na produção de conteúdo. “No momento em que optamos por realizar o evento totalmente online sentimos a necessidade de trazer experiência para o conteúdo e ninguém melhor do que uma empresa que nasceu com esse foco, de um conteúdo local, mas, cosmopolita”.

O festival apresenta 25 espetáculos em sua programação e as montagens serão captadas nos palcos do Theatro São Pedro e Centro Histórico-Cultural Santa Casa. O evento conta também com um conjunto de lives gratuitas, no Instagram do PVA @portoveraoalegre, com o objetivo de discutir a produção artística no cenário pandêmico. A mediação será do jornalista Roger Lerina, editor do site rogerlerina.com, que integra o Grupo Matinal Jornalismo.

Os ingressos e a programação completa estão disponíveis no site do festival. 

RELACIONADAS

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.