De gaúcho para gaúcho. De brasileiro para brasileiro. De gay para gay

Prezado Eduardo Leite
Estamos vivendo o momento mais perigoso e ameaçador para a democracia no Brasil. Diferente da música que diz “Estamos, meu bem, por um triz pro dia nascer feliz”, estamos por um triz para nos tornarmos uma nação infeliz.
Lembro da tua entrevista com o Pedro Bial quando resolveste sair do armário. Naquela época, tu sonhavas em ser candidato ao palácio do Planalto e não querias dar motivos para ofensas e xingamentos. Foi bacana, apesar de dizeres que aquilo não significava assumir bandeiras da causa LGBTQIAP+. Assim mesmo achei uma postura corajosa. Tem muita gente que ainda esconde isso por medo.
A nossa luta é diária. Sim. Nossa luta, Eduardo. A luta de toda a comunidade LGBTQIAP+, que está seriamente ameaçada caso a vitória nas próximas eleições coloque no comando nacional e estadual (no RS) dois políticos que odeiam a liberdade, não suportam as diferenças e farão de tudo para impor uma pauta conservadora.
Por isso, venho aqui pedir para que tu apoies o Lula para Presidente. Assim como fez tão dignamente Simone Tebet, que sai muito maior do que entrou nessa campanha.
Pensa bem, Eduardo. Talvez tu consigas evitar todo o horror que está por acontecer, toda a perseguição, todo o preconceito. O momento agora é de pensar no COLETIVO e também no futuro do nosso país, na nossa democracia e, principalmente, na liberdade que conquistamos para ser quem quisermos ser.
Por ti, por mim, pela comunidade LGBTQIAP+, pelo Brasil inteiro, pela DEMOCRACIA, reflete e pensa no quanto tu também podes sair disso maior. Como a candidata Simone Tebet. Tu ainda és muito jovem! Tens todo o futuro pela frente.
É urgente que a gente consiga barrar o fascismo no Brasil.
Vamos oferecer esse futuro para todes?
Grande abraço
Leandro Selister
Leandro Selister (Vacaria, RS, 1965). Atua como artista visual e possui formação em fotografia pelo Instituto de Artes da UFRGS, onde também foi Professor. Já realizou diversos projetos de Intervenção Urbana, exposições individuais e mostras coletivas. Publicou três livros: «Cotidiano, Intervenções na Trensurb em Porto Alegre», «Tique-taque, tremor das pequenas coisas» e «Há tempo atento ao tempo». Criou e editou o site Artewebbrasil (2000/2009). Desde 2016 desenvolve o projeto «Leve a Minha Cidade – Perceba, Proteja, Preserve» com a proposta de estimular a valorização do patrimônio público cultural através do desenho, de objetos de design e estampas. Vive e trabalha em Porto Alegre. Nos últimos três anos também dedica-se ao bordado. Sua produção pode ser encontrada com maiores detalhes no site leandroselister.com.br