Crônica

Gol de quem?

Change Size Text
Gol de quem?

Confesso que futebol nunca foi minha praia. Na escola eu jogava por obrigação – a participação em quadra garantia nota –, e no campinho do bairro eu era o último a ser escolhido em uma seleção feita muito mais por amizade do que por intimidade com a pelota. Também não compensei essa deficiência me especializando em escalações e análise de jogos para discutir em mesas de bar. Acrescento que não sofro com a rivalidade tacanha e irracional dos torcedores gaúchos que nascem gremistas ou colorados antes mesmo de terem o nome escolhido. Enfim, tenho mais ouvido para a música do que pé para futebol.  

Com esse preâmbulo, corro o risco de ganhar mais detratores do que simpatizantes. A sorte é que essa incursão é sobre música. E música une multidões, desperta paixões e aflora rivalidades. Como o futebol. Atendo-me a essa linha de raciocínio, pergunto: o que faz um sujeito para suprir a carência esportiva que está no DNA de todo brasileiro? Fácil, cria seu próprio campeonato.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.