Crônica

O mundo ou o mundo segundo José Falero, Parte 4 – As desculpas

Change Size Text
O mundo ou o mundo segundo José Falero, Parte 4 – As desculpas Foto: Google Maps

“Tu não vai me calar.”

Não, não, ela estava exagerando. Eu não estava tentando calá-la, eu queria apenas que ela permanecesse quieta para que o clima no ambiente não ficasse ainda mais pesado. Havia algo de errado em eu tomar a voz de todos que estavam ali e pedir para que ela tivesse bom senso? Era tão errado assim? Nossa, por que ela era uma pessoa tão estressada? Por que ser uma pessoa barraqueira se é possível resolver as coisas com bom senso? Não, as coisas não mudavam seus cursos naturais por causa de nossas bravatas. Qual era o problema com aquela pessoa? Na certa também havia uma imensa vontade de ser o centro das atenções.

Ela se virou para frente e continuou murmurando:

“Só o que me falta uma coisa dessas, agora vem qualquer um aqui e fica pedindo pra eu me calar. Eu não vou me calar não, eu vou ficar é reclamando, onde já se viu uma coisa dessas?”

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.