Edição Julho

Eco-lógicas Latinas

Change Size Text
Eco-lógicas Latinas

Toda antologia tem seus prós e contras. Por um lado, tendem a não se aprofundar muito, já que sua proposta é, de fato, fazer um apanhado, reunir representantes de uma mesma vertente poética, gênero, ou qualquer outro tema que o valha. Em sua maioria, abraçam um tema extremamente amplo e tentam dar exemplos que, na opinião dos organizadores, seriam os mais emblemáticos de um conjunto provavelmente muito difícil – para não dizer impossível – de reunir em sua totalidade. Por outro, justamente por isso, por reunirem em um só lugar vários representantes sob um mesmo tópico, elas servem muito bem aos pesquisadores, aos curiosos ou àqueles que querem ter um panorama mais geral sobre determinado assunto. 

São bons instrumentos para fins de pesquisa, para fazermos comparações, encontrarmos caminhos, conseguirmos avistar um grupo mais macro para depois, sem esquecer que trata-se sempre de um recorte sob um ponto de vista específico, aprofundar e procurar também por aquilo que não está nas suas páginas. Tendo a entender uma antologia como um pequeno mapa, um caminho de entrada em determinado assunto. 

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHEUM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHEUM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.