Edição Julho

O planeta no fim da rua

Change Size Text
O planeta no fim da rua

A última vez que havia acontecido foi no sítio da minha mãe. Estive lá em janeiro do ano passado por alguns dias. A casa pequena é praticamente um quadrado dividido em dois quartos, sala e uma cozinha que dá no alpendre onde encontramos o fogão a lenha e uma pia que também serve de tanque. Apartamento pequeno na cidade a gente chama de compacto, funcional, na zona rural a casa pequena é aconchegante. Mas não é a melhor parte.

O sítio onde minha mãe mora, em Pernambuco, fica num elevado. O relevo é suavemente mais alto. Até onde meus olhos enxergam a região parece uma colcha que alguém jogou em cima da cama e esqueceu de arrumar, muitas ondas de pequenos morros. Passei os primeiros dias cansando meus olhos no horizonte, buscando a mais longínqua árvore, os bandos de gado ao longe, o mais distante ponto do céu tocando a terra. Até que veio a noite de lua nova.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.