Entrevista | Forma e Função

Pai e filho arquitetos falam sobre o passado e o futuro do Nova Olaria: Última parte

Change Size Text
Pai e filho arquitetos falam sobre o passado e o futuro do Nova Olaria: Última parte Nova Olaria em 1995. Crédito: Acervo MoMAA
br/parentese/forma-e-funcao/no-centro-a-convivencia-pai-e-filho-arquitetos-falam-sobre-o-passado-e-o-futuro-do-nova-olaria/?swcfpc=1" target="_blank" rel="noreferrer noopener">LEIA A PRIMEIRA PARTE AQUI.

P – A revitalização do espaço, feita na década passada, optou por manter a característica de “rua” no local. Como essa “rua interna” está pensada no novo projeto?

Lucas – É exatamente por isso que o contexto histórico é tão importante. Essa é uma das premissas fundamentais do projeto original, não só por uma questão de respeito ao patrimônio, mas pelo entendimento de que essa característica é o que faz esta natureza especial de participação da vida pública.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.