Inéditas e Novidades

Das Sempre Vossas

Change Size Text
Das Sempre Vossas Claudia Tajes e Diana Corso. Foto: Theo Tajes

Nosso livrito a quatro mãos começou, de verdade, na pandemia, quando a gente botou no ar um podcast chamado Eu te Conto Um Conto. A cada semana, uma de nós levava um conto e rolava lá um papo menos literário do que de confessionário, já que o conto em questão sempre mexia com qualquer coisa dentro doida – e o Caetano não tem nada a ver com isso.

O mundo recuperou uma certa normalidade e o podcast acabou. Mas a Diana achava que a nossa parceria ainda tinha alguma lenha para queimar e propôs um livro, que não dependia de condições externas para existir. Era sentar e escrever, mas sobre o quê? As cartas surgiram como forma de dar voz a duas amigas completamente diferentes, que andavam meio afastadas, mas que se gostavam a ponto de querer retomar uma amizade que nunca havia sido aprofundada. Um lance meio Neymar Jr., saudade do que a gente não viveu.

Foi assim que C. e D., as personagens, começaram a se corresponder por iniciativa da C., recém separada, recém demitida e recém caindo a ficha de que não era mais uma mulher jovem. O que, em muitas sociedades – na nossa, inclusive –, equivale a nem ser mais uma mulher.

Da Sempre Tua, então, discute essas coisas todas com uma boa dose de culpa, drama, humor e as interpretações psicanalíticas da D. sobre a mistureba. Porque sua personagem pode sair da psicanálise, mas a psicanálise não vai sair dela.

Esse é o livrito que chega ao leitor neste 09 de março, às 17h, no Instituto Goethe, acompanhado por um bate-bapo nosso e a esperança de que o pessoal curta.

Quem não puder passar lá, pode mandar uma carta. 


Da sempre tua, de Claudia Tajes e Diana Corso 
Arquipélago Editorial, 2024, 192 pgs 

Lançamento 
Sábado, 09/09/2024, às 17h 
Goethe-Institut Porto Alegre (R. 24 de Outubro, 112)


Sobre as autoras
Claudia Tajes é escritora e roteirista. Tem 12 livros publicados, entre eles Dez (quase) amores, Por isso eu sou vingativa e Macha, pela editora L&PM. Pela Arquipélago, publicou Partes íntimas (2015). Assina uma coluna semanal no jornal Zero Hora e colabora com outras publicações. 

Diana Lichtenstein Corso é psicanalista. Escreveu em parceria com Mário Corso Fadas no divã, Psicanálise na Terra do Nunca e Adolescência em cartaz, pela Editora Artmed. Em 2014, publicou pela Arquipélago o livro Tomo conta do mundo: conficções de uma psicanalista

ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.