Para rir com o cérebro

TIA NENA (para Tarcisio Magalhães)

Change Size Text
TIA NENA (para Tarcisio Magalhães) Foto de autoria desconhecida que deu origem a essa história

Tia Nena era filha única da família mais tradicional de Arroio do Padre, RS. O pai, tio Rui, foi prefeito por anos a fio e só largou o osso quando não lembrava mais nem o nome da cidade. Tia Nicinha, bulímica, dizia que sofria de “lonjuras” e quando ficava nervosa desmaiava, nenhum médico conseguiu diagnosticar a rara doença. 

Nena, ao contrário da mãe, era enorme e engraçada, falava alto, e não queria saber de bonecas e “casinhas”, gostava de jogar taco com a turma do beco da Caveira, adorava reuniões dançantes e foi eleita “garota cuba-libre” do Clube Caixeiral, o que causou vários desmaios na tia Nicinha. 

Com 30 anos decidiu sair da cidade onde era vista como persona non grata e ir pros EUA para fazer um curso de bioenergética, técnica que ela tinha experimentado num fim de semana em Porto Alegre. Nos EUA conheceu um grupo de hippies que estava indo pra Woodstock, e naturalmente se juntou à turma.

Entre dezenas de experiências lisérgicas, casou com o baixista de uma banda australiana que era amigo de Janis Joplin. O casamento durou uma semana mas Nena e Janis se tornaram unha e cutícula, e Janis a convidou para ser “secretária particular”. No final do ano, após um réveillon antológico, regado a LSD, Nena escreveu aos pais dizendo que não voltaria mais para o Brasil e enviou. junto com a missiva, uma foto animada da festa de natal na casa de David George Niehaus, na época marido de Janis.

Quando tio Rui viu a foto não reconheceu a filha, achou que era a Marilyn Monroe. Tia Nicinha desmaiou e não acordou mais. Nena casou com Morgan Winter, o magnata do aço, de 92 anos, que faleceu na lua-de-mel. Herdou bilhões de dólares e virou “Chelly Steiner”, uma das maiores escritoras de livros pornográficos da América.


Zé Adão Barbosa – Ator, diretor, fundador da Casa de Teatro de Porto Alegre.

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.