Recomendações

13º disco de Jards Macalé

Change Size Text
13º disco de Jards Macalé

DISCO | Coração Bifurcado, de Jards Macalé

Ode contemporânea aos eternos caminhos e descaminhos do amor, o excelente Coração Bifurcado (Biscoito Fino, 12 faixas) é o 13º disco de inéditas do cantor, compositor e violonista carioca Jards Macalé. Como em todos os principais trabalhos de sua vasta carreira, Jards assume a direção musical – e, mais uma vez, conta com a parceria de Romulo Fróes na direção artística. Boa parte das canções foram compostas pelo artista de 80 anos em Penedo, região no sul do Estado do Rio de Janeiro, durante os dois anos agudos de isolamento da pandemia.

Não é a primeira vez que Macalé faz um disco dedicado ao amor: no álbum Aprender a Nadar, de 1973, canções como Soluços já abordavam o tema. Neste novo trabalho, José Carlos Capinan, parceiro em clássicos como Farinha do Desprezo, 78 Rotações e Movimento dos Barcos, é o coautor da faixa de abertura e manifesto, a ótima canção Amor in Natura, e na resiliente poesia de A Arte de Não Morrer.

Outra parceria de destaque é com Ronaldo Bastos, compositor consagrado de sua geração: com Macalé ele compôs Mistérios do Nosso Amor e O Amor Vem da Paz. As duas canções contam com os arranjos de outro parceiro de longa data do músico, o pianista Cristóvão Bastos, e a participação luminosa da voz de Maria Bethânia em Mistérios do Nosso Amor. Já Pra um Novo Amor Chegar destaca a interpretação perfeita de Ná Ozetti – a cantora assumiu uma tarefa nada fácil, já que a faixa seria gravada originalmente por Gal Costa. Como forma de homenagear a amiga, Macalé dedica o álbum a Gal.

Escute o disco aqui.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.