Recomendações

A memória afetiva de Zé Renato em novo álbum

Change Size Text
A memória afetiva de Zé Renato em novo álbum

DISCO | Quando a Noite Vem, de Zé Renato

O cantor e compositor Zé Renato acaba de lançar nas plataformas de streaming Quando a Noite Vem (Biscoito Fino, nove faixas), álbum que estará disponível também em CD a partir de abril. Vindo de um disco autoral (Bebedouro, de 2018) e projetos dedicados a Paulinho da Viola (O Amor É um Segredo, de 2019) e Orlando Silva (Orlando Mavioso, de 2021), o artista imprime agora a sua assinatura musical a um repertório de outros compositores. “Uma boa parte desse disco está ligada à minha memória afetiva, da infância à adolescência. É desafiador cantar essas canções”, afirma o músico. 

Foto: Biscoito Fino/Divulgação

A atriz e diretora Patrícia Pillar assina a direção artística do disco e divide a escolha do repertório, feita a quatro mãos com Zé Renato. “Fizemos uma playlist colaborativa e fomos colocando canções. E algumas delas já apontavam para o romantismo”, explica o artista capixaba. O repertório inclui temas como I Can’t Stop Loving You, Arrivederci Roma, Esta Tarde Vi Llover, Suave É a Noite (versão para o português da canção Tender Is the Night) e O Seu Olhar Não Mente – em que Zé Renato divide os vocais com Céu.

O novo álbum chega em clima de comemoração pelo Grammy que Zé Renato e seus colegas do grupo Boca Livre receberam na categoria Melhor Álbum Pop Latino pelo álbum Pasieros, gravado com o astro panamenho Rubén Blades. Entre os músicos que tocam em Quando a Noite Vem estão craques como Cristóvão Bastos (pianos e arranjo), Dori Caymmi (violão e arranjo), Jaques Morelenbaum (violoncelo e arranjo), Jorge Helder (baixo), Marcelo Costa (bateria), Carlos Malta (flauta), Pedro Sá (guitarra) e Ricardo Pontes (sax alto). 

Assista ao clipe de I Can’t Stop Loving You aqui.

Escute o disco aqui.


DISCO | Vem Doce, de Vanessa da Mata

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.