Álbum Cheiro Verde, de 1977, chega às plataformas de streaming

DISCO | Cheiro Verde, de Danilo Caymmi
Mais de quatro décadas após o seu lançamento, Cheiro Verde (lançamento digital TERRACAYMMI), primeiro álbum solo do músico, cantor e compositor Danilo Caymmi, acaba de chegar às plataformas de streaming. O projeto, lançado originalmente em vinil em 1977, reuniu a nata dos músicos cariocas e mineiros, com participação de Milton Nascimento em duas faixas.
A canção que dá título do álbum é uma das cinco parcerias de Danilo e Ana Terra incluídas no projeto. A compositora assina ainda a direção de produção e divide com o músico a direção artística de Cheiro Verde. Danilo escolheu as canções e, por se tratar então de uma produção independente, passou a chamar músicos mais próximos para a empreitada. “Convidei o meu círculo de amigos para fazer esse trabalho comigo, naquele esquema colaborativo muito comum na época, finalzinho dos anos 1970: um fazia parte do disco do outro”, lembra o artista.
O time é de craques, a começar por Milton Nascimento em Lua do Meio-Dia. Além dele, participaram do álbum os músicos Nelson Angelo (guitarra), Novelli e Fernando Leporace (baixo), Airto Moreira, Gegê e Pascoal Meirelles (bateria), Cristóvão Bastos e Helvius Vilela (piano), Maurício Maestro (violão) e Edson Maciel (trombone) – com Danilo na flauta, violão e vocais.
Entre as 10 canções de Cheiro Verde, estão alguns clássicos da obra de Danilo Caymmi como Codajás, parceria com Ronaldo Bastos gravada por Nana Caymmi, e Pé sem Cabeça, composta com Ana Terra e registrada também na voz de Elis Regina.
Escute o disco aqui.
DISCO | Rosa Passos e Lula Galvão
[Continua...]