Recomendações

Álbum Cheiro Verde, de 1977, chega às plataformas de streaming

Change Size Text
Álbum Cheiro Verde, de 1977, chega às plataformas de streaming Foto: TERRACAYMMI/Divulgação

DISCO | Cheiro Verde, de Danilo Caymmi

Mais de quatro décadas após o seu lançamento, Cheiro Verde (lançamento digital TERRACAYMMI), primeiro álbum solo do músico, cantor e compositor Danilo Caymmi, acaba de chegar às plataformas de streaming. O projeto, lançado originalmente em vinil em 1977, reuniu a nata dos músicos cariocas e mineiros, com participação de Milton Nascimento em duas faixas. 

A canção que dá título do álbum é uma das cinco parcerias de Danilo e Ana Terra incluídas no projeto. A compositora assina ainda a direção de produção e divide com o músico a direção artística de Cheiro Verde. Danilo escolheu as canções e, por se tratar então de uma produção independente, passou a chamar músicos mais próximos para a empreitada. “Convidei o meu círculo de amigos para fazer esse trabalho comigo, naquele esquema colaborativo muito comum na época, finalzinho dos anos 1970: um fazia parte do disco do outro”, lembra o artista.

Publicidade

O time é de craques, a começar por Milton Nascimento em Lua do Meio-Dia. Além dele, participaram do álbum os músicos Nelson Angelo (guitarra), Novelli e Fernando Leporace (baixo), Airto Moreira, Gegê e Pascoal Meirelles (bateria), Cristóvão Bastos e Helvius Vilela (piano), Maurício Maestro (violão) e Edson Maciel (trombone) – com Danilo na flauta, violão e vocais.  

Entre as 10 canções de Cheiro Verde, estão alguns clássicos da obra de Danilo Caymmi como Codajás, parceria com Ronaldo Bastos gravada por Nana Caymmi, e Pé sem Cabeça, composta com Ana Terra e registrada também na voz de Elis Regina.

Escute o disco aqui.


DISCO | Rosa Passos e Lula Galvão

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHEUM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHEUM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.