Recomendações

Dolores Duran: um exemplo inspirador

Change Size Text
Dolores Duran: um exemplo inspirador Foto: Kuarup/Divulgação
strong>Maria Marcella Canta as Dores de Dolores Duran, de Maria Marcella

Mais do que uma grande influência musical para a cantora Maria Marcella, Dolores Duran (1930 – 1959) sempre foi um exemplo inspirador de mulher. Forte, determinada, compositora de mão cheia, a artista falecida aos 29 anos ganha agora uma nova homenagem com Maria Marcella Canta as Dores de Dolores Duran (Kuarup, nove faixas), álbum lançado nesta sexta-feira (2/6).

O disco traz releituras de grandes sucessos e músicas menos conhecidas da obra da artista, como Por Causa de Você, A Banca do Distinto, Carioca, O Amor Acontece, A Noite do Meu Bem, Manias, Coisas de Mulher, Solidão e Prece de Vitalina. A produção musical e os arranjos são de Patrick Angello.
As faixas também ganharão vídeos que serão lançados no canal no YouTube da intérprete.

“Dolores Duran tem uma importância enorme para a música brasileira. Com apenas 29 anos de vida, ela quebrou muitos paradigmas, como, por exemplo, cantando na noite e em muitos lugares que nunca haviam recebido mulheres, e ainda por cima uma mulher negra, nessa posição. Além disso, ela era uma compositora muito talentosa e sensível num tempo em que havia pouquíssimas mulheres compondo”, lembra Maria Marcella, que já fez trabalhos em parceria com músicos como Dori Caymmi, Gilson Peranzzetta e João Coutinho.

As fotos de divulgação do trabalho recriam capas e cliques icônicos de Dolores – como a capa do álbum, inspirada no clássico LP Dolores Duran Canta Para Você Dançar…, lançado pela Copacabana Discos em 1957. “O público mais velho vai reconhecer as capas e o público mais jovem, ao ver essas imagens no presente, vai descobrir a obra de Dolores de uma maneira inusitada e personalizada”, explica Maria Marcella.

Escute o disco aqui.


[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.