Dolores Duran: um exemplo inspirador

Mais do que uma grande influência musical para a cantora Maria Marcella, Dolores Duran (1930 – 1959) sempre foi um exemplo inspirador de mulher. Forte, determinada, compositora de mão cheia, a artista falecida aos 29 anos ganha agora uma nova homenagem com Maria Marcella Canta as Dores de Dolores Duran (Kuarup, nove faixas), álbum lançado nesta sexta-feira (2/6).

O disco traz releituras de grandes sucessos e músicas menos conhecidas da obra da artista, como Por Causa de Você, A Banca do Distinto, Carioca, O Amor Acontece, A Noite do Meu Bem, Manias, Coisas de Mulher, Solidão e Prece de Vitalina. A produção musical e os arranjos são de Patrick Angello.
As faixas também ganharão vídeos que serão lançados no canal no YouTube da intérprete.
“Dolores Duran tem uma importância enorme para a música brasileira. Com apenas 29 anos de vida, ela quebrou muitos paradigmas, como, por exemplo, cantando na noite e em muitos lugares que nunca haviam recebido mulheres, e ainda por cima uma mulher negra, nessa posição. Além disso, ela era uma compositora muito talentosa e sensível num tempo em que havia pouquíssimas mulheres compondo”, lembra Maria Marcella, que já fez trabalhos em parceria com músicos como Dori Caymmi, Gilson Peranzzetta e João Coutinho.
As fotos de divulgação do trabalho recriam capas e cliques icônicos de Dolores – como a capa do álbum, inspirada no clássico LP Dolores Duran Canta Para Você Dançar…, lançado pela Copacabana Discos em 1957. “O público mais velho vai reconhecer as capas e o público mais jovem, ao ver essas imagens no presente, vai descobrir a obra de Dolores de uma maneira inusitada e personalizada”, explica Maria Marcella.
Escute o disco aqui.
[Continua...]