Recomendações

Fito Paez regrava sucessos com a participações de grandes nomes da música

Change Size Text
Fito Paez regrava sucessos com a participações de grandes nomes da música

DISCO | EADDA9223, de Fito Paez

Há 30 anos o emblemático álbum El Amor Después del Amor (1992) vem emocionando diferentes gerações de fãs de Fito Paez e de amantes da música argentina. Considerado o disco de rock mais vendido da história da Argentina, o trabalho desafia o passar do tempo, empolgando os ouvintes até hoje com a força de suas canções – como o cantor, compositor e pianista vem provando na turnê mundial comemorativa que está viajando o mundo desde 2022 e chegou a Porto Alegre no último dia 6 de maio, lotando o Auditório Araújo Vianna. Em seu novo álbum recém lançado, chamado EADDA9223 (Sony Music), Fito regravou todas as 14 faixas de El Amor Después del Amor, contando com participações de grandes nomes da música pop internacional em versões renovadas. 

O astro argentino gravou novos arranjos para as músicas ao lado de artistas de diferentes origens, épocas e estilos: de ícones como Antonio Carmona, Chico Buarque, Elvis Costello ou David Lebón, passando por nomes como Andrés Calamaro, Leiva, Mon Laferte, Marisa Monte e Estrella Morente – incluindo ainda os destaques da cena pop argentina contemporânea Nathy Peluso, Lali, Nicki Nicole, WOS, CA7RIEL e Conociendo Rusia. Chico Buarque participa da regravação de Pétalo de Sal, enquanto Marisa Monte canta na nova versão de Un Vestido y un Amor.

“O material original tinha de ser destruído de alguma forma: esse era o conceito inicial, no sentido de não ter medo dele, de poder arrasá-lo, de virá-lo do avesso. Tínhamos que provar de alguma forma que não existem álbuns sagrados e intocáveis que não podem ser gravados novamente”, explica Fito Paez. A sigla que dá nome à nova obra é formada pelas iniciais do álbum original El Amor Después del Amor, mais os dois últimos algarismos de seu ano de edição, 1992, e do atual lançamento, 2023.

Assista ao lyric vídeo da música Sasha, Sissí y el Círculo de Baba aqui.

Escute o disco aqui.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.