Recomendações

Lançamento de narrativa sobre Nick Cave no Panamá Estúdio Pub

Change Size Text
Lançamento de narrativa sobre Nick Cave no Panamá Estúdio Pub

HQ | Nick Cave: piedade de mim, de Reinhard Kleist

Foto: editora hipotética/Divulgação

Em uma noite que vai reunir histórias em quadrinhos e música, será lançada neste sábado (27/5), às 20h, no Panamá Estúdio Pub (Rua José do Patrocínio, 963), em Porto Alegre, a narrativa gráfica Nick Cave: piedade de mim (editora hipotética, tradução de Augusto Paim, 328 páginas), do quadrinista alemão Reinhard Kleist. O evento inclui show da banda The Murder Ballads Club, que preparou um repertório especial inspirado no músico australiano e suas parcerias criativas.

Kleist – autor também de biografias em HQ dos músicos Elvis Presley e Johnny Cash e do revolucionário Fidel Castro – visita nessa nova publicação o universo musical de Nick Cave. A narrativa traça um panorama dos anos formativos do cantor e compositor – do começo de carreira na Austrália, passando pelos anos em Londres e Berlim e, em breves pinceladas, sua passagem pelo Brasil nos anos 1990. Cave começou a carreira de frontman de rock com a banda The Boys Next Door, ainda na Austrália, e que se transformou em The Birthday Party antes de chegar ao formato da cultuada Nick Cave and The Bad Seeds.

No mesmo dia, a hipotética lança o terceiro número da sua linha de zines com histórias em quadrinhos autorais curtas. Em Sonho de um cão portador da síndrome de Baller-Heinsen, o autor Ron Selistre – ex-vocalista e ex-guitarrista do grupo Damn Laser Vampires – parte do jogo de palavras em inglês “god” (deus) “dog” (cão) para abordar a relação entre humanos e cães, criando uma metáfora para a existência de um suposto criador e sua criatura. 

Combo promocional antecipado HQ + zine + show por R$ 99,90.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.