Recomendações

O conto e a mitologia das religiões de matriz africana

Change Size Text
O conto e a mitologia das religiões de matriz africana Foto: Malê/Divulgação

Idealizada e organizada pelo escritor e jornalista carioca Marcelo Moutinho, a coletânea Contos de Axé – 18 histórias inspiradas nos arquétipos dos orixás (Malê, 224 páginas, R$ 49,90) reúne textos inéditos de 18 escritores brasileiros oriundos de diferentes regiões do país.

“A partir dos contos criados com base na mitologia das religiões de matriz africana, a ideia é tentar iluminar uma cultura de admirável força alegórica que costuma ser ignorada no Brasil, embora seja tão definidora de nossa gênese”, afirma Moutinho.

O projeto ganha relevância em um contexto de recrudescimento da intolerância religiosa no Brasil. No texto de apresentação, o organizador do livro traz dados do aumento do número de denúncias de violações que consolidam o chamado racismo religioso.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito