Recomendações

Paz é tudo o que o mundo precisa

Change Size Text
Paz é tudo o que o mundo precisa Foto: Jasmin Music/Divulgação

SINGLE | A Paz, com Delia Fischer e Ricardo Bacelar

A canção A Paz foi a escolhida para ser o single que antecede a chegada do álbum que reúne Delia Fischer e Ricardo Bacelar em torno da obra do baiano Gilberto Gil. “Nos pareceu interessante fazer um recorte da obra genial e tão extensa do Gil, por isso pensamos em falar de espiritualidade. Todas as canções, de uma forma ou de outra, se relacionam ao tema”, pontua a compositora, cantora, pianista, produtora e arranjadora. A partir daí, os dois definiram o repertório formado por clássicos como Andar com Fé, Se Eu Quiser Falar com Deus, Aqui e Agora e Oriente, entre outros.  “Delia e eu gravamos vozes e piano ao vivo, para capturar a emoção e o clima intimista do projeto. A Paz não só sintetiza a espiritualidade das letras do Gil, como o sentimento de todos nós, nesse momento. Paz é tudo o que o mundo precisa”, comenta o compositor, multi-instrumentista e produtor a respeito dessa célebre parceria de Gil com o grande João Donato.

Com o título de Andar com Gil, o álbum, previsto para 27 de janeiro de 2023, foi produzido a quatro mãos e gravado no Jasmim Studio, em Fortaleza. O projeto acústico destaca o piano e as vozes de Delia e Ricardo, que já haviam lançado um single juntos, em 2020. “Conheci Ricardo quando estava iniciando na carreira solo. Nos últimos tempos, a música, sempre transformadora, me colocou muito mais como cantora/compositora, além de pianista e arranjadora. Ricardo também está seguindo esse caminho, o que nos aproximou ainda mais”, conta Delia. O músico cearense complementa: “Passamos anos matutando como seria gravar um disco juntos. Resolvemos fazer essa homenagem ao Gil, que completou 80 anos, porque ambos gostamos muito de sua obra, além da influência de Gil como artista atuante e engajado que é”.

Escute a música aqui.

Assista ao vídeo aqui.


LIVRO | A Impressão nas Missões Jesuítas do Paraguai: Século XVIII, de Fernanda Verissimo

Foto: Edusp/Divulgação

A jornalista e tradutora Fernanda Verissimo apresenta em A Impressão nas Missões Jesuítas do Paraguai: Século XVIII (Edusp e Publicações BBM, 288 páginas) a produção tipográfica das missões jesuítas do Paraguai como parte da história do livro na América. Por meio da análise bibliográfica de várias publicações da época, a autora buscou colaborar para o retrato de uma experiência política e religiosa que até hoje causa espanto e curiosidade.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.