Recomendações

Recomendações da semana #68

Change Size Text
Recomendações da semana #68 "A Liberdade Total", de Pablo Katchadjian. Foto: DBA Literatura/Divulgação

LIVROS

A Liberdade Total | Pablo Katchadjian

De difícil classificação, a primeira obra um dos autores mais renomados da nova literatura argentina a ser lançada no Brasil combina apuro estético, experimentação e senso de humor refinado. Em A Liberdade Total (DBA Literatura, 160 páginas, R$ 49,90), Pablo Katchadjian apresenta duas personagens sem nome – tratadas apenas como A e B – que investigam os prós e contras de se rebelar contra o “poder estabelecido”. Ao longo de sua jornada, o debate de ideias deixa de ser abstrato para ganhar contornos práticos, conforme as duas figuras são confrontadas com situações absurdas e indivíduos de comportamento imprevisível.

O livro contém fortes ecos da dramaturgia de Samuel Beckett, mas se afasta de textos referenciais do dramaturgo e escritor irlandês como Esperando Godot pela atitude de seus protagonistas. A e B não esperam sentados: os dois percorrem o mundo incessantemente em busca de respostas que possam acalmar suas angústias existenciais.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.