Agenda | Música

OSPA Live destaca repertório eclético para metais

Change Size Text
OSPA Live destaca repertório eclético para metais Foto: Maurício Paz/Divulgação

A melodia da trompa, do trompete, do trombone e da tuba fizeram parte dos mais diversos períodos da história da música. Do barroco do século XVII ao surgimento do blues, no início do século XX, músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) apresentam um repertório diversificado pela 18ª edição do OSPA Live.

Neste sábado (29/8), às 17h, o projeto online da orquestra destaca Canzona Bergamasca, de Samuel Scheidt (1587-1654), Quinteto de Metais No. 1 Op. 5 , de Victor Ewald (1860-1935), Suíte Monette, de José Ursicino da Silva ‘Mestre Duda’ (1935-), Killer Tango, de Sonny Kompanek (1943-), e Beale Street Blues, de William Christopher Handy (1873-1958).

A apresentação marca o encerramento da I Semana dos Metais, promovida pela Escola da OSPA, e conta com a apresentação de um quinteto, formado pelos professores do Conservatório Tiago Linck (trompete), Israel Oliveira (trompa), José Milton Vieira (trombone) e Wilthon Matos (tuba), além do instrumentista Elieser Fernandes Ribeiro (trompete).

O recital é transmitido ao vivo, pelo canal do da orquestra, diretamente da Casa da OSPA. A direção artística é do maestro Evandro Matté.

sábado, 29 de maio de 2024 | 17h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?