Artes Visuais | Notas

Inscrições abertas para a exposição “Amazônia – Universo de Contrastes”

Change Size Text
Inscrições abertas para a exposição “Amazônia – Universo de Contrastes” Zoravia Bettiol. Foto: Cássia Alexandra/Divulgação

A exposição Amazônia – Universo de Contrastes, uma parceria entre a Associação Rio-Grandense de Artes Plásticas Francisco Lisboa e o Instituto Zoravia Bettiol receberá obras de artistas visuais cujo trabalho reflita o bioma amazônico, exalte as belezas de sua fauna e flora, além da produção, cultura e filosofia de seus diversos povos indígenas, bem como informar e denunciar a situação crítica enfrentada pela maior floresta tropical do mundo.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 11 de fevereiro e podem ser realizadas de maneira virtual. Para mais informações, basta consultar o edital no site e nas redes sociais da Chico Lisboa e do Instituto Zoravia Bettiol (Instagram e Facebook).

A artista visual e ativista Zoravia Bettiol observa a importância da ação: “A mostra será uma ótima oportunidade para os artistas apresentarem seus diferentes olhares sobre esse bioma tão importante para a América do Sul e para o mundo, que faz divisa com 9 países e contempla uma imensa diversidade de fauna e flora. Lamentavelmente, há algumas décadas, a destruição ambiental é uma realidade, cada dia mais presente no nosso planeta, e os artistas captam esta realidade e fazem dela material para criar suas obras de denúncia e de alerta”, salienta.

A mostra está prevista para ocorrer de forma presencial, de 2 abril a 2 de maio de 2022, em Porto Alegre, na Galeria Zoravia Bettiol, atual sede do Instituto Zoravia Bettiol (na rua Paradiso Biacchi, 109, bairro Ipanema).

Acesse o edital no site chicolisboa.com.br ou no link: bit.ly/3oKUKmO

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?